Entre 17 e 20 de novembro de 2020 aconteceu o I Simpósio de Relações Internacionais da Estácio Recife, organizado por dois coordenadores do grupo COVID-RI, Prof. Ian Batista e Prof. Rodrigo Lins. O evento reuniu pesquisadores de diferentes instituições e países que trabalharam em 2020 com a agenda da pandemia e seus efeitos e relações com o mundo social e político. América Latina, Políticas Públicas e Regimes Políticos foram alguns dos painéis do evento. Nesta página, listamos todos os vídeos do evento.


Pré-Simpósio – América Latina: balanço do ano e perspectivas para o futuro

Na mesa que abre o evento, Andrés Malamud (Universidade de Lisboa), Miriam Saraiva (UERJ) e Júlio Rodriguez (UFSM) discutem o balanço do ano para a América Latina, região severamente atingida pela pandemia do COVID-19, e as perspectivas para o ano que vem. A mediação é de Ian Rebouças Batista (Estácio Recife).


Para além do Ocidente: perspectivas regionais de enfrentamento ao COVID-19

Nessa mesa, Mojava Vargas (UFPB), Renan Holanda (UFPB) e Deijenane Santos (Estácio Recife), apresentam experiências de enfrentamento ao COVID-19 em países e regiões para além do ocidente: África, Ásia e Oriente Médio. A mediação é de Leandro Teixeira (Estácio Recife).


Segurança e Defesa frente ao COVID-19

Nessa mesa, Danielle Jacon Ayres Pinto (UFSC), Fábio Nobre (UEPB) e Augusto Teixeira Jr. (UFPB), discutem territórios, segurança e Defesa diante da pandemia do COVID-19. A mediação é de Thalita Melo (Estácio Recife).


Políticas Públicas em tempos de pandemia

Nessa mesa, Lorena Barberia (USP), Gabriela Lotta (FGV) e Amanda Domingos (UFPE), apresentam o desenho e alguns resultados de pesquisas recentes que tem desenvolvido sobre políticas públicas em tempo de pandemia. A mediação é de Rodrigo Lins (Estácio Recife).


Regimes Políticos e combate ao COVID-19

Nessa mesa de encerramento, José Antonio Cheibub (Texas A&M), Gabriel Cepaluni (Unesp-Franca) e Rodrigo Lins (Estácio Recife, UFS) apresentam suas pesquisas recentes sobre regimes políticos e resposta ao COVID-19. A mediação é de Nayanna Moura (Estácio Recife).